AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Hospital São Vicente de Paulo em Osório busca alternativas para superar dificuldades financeiras

Hospital São Vicente de Paulo em Osório busca alternativas para superar dificuldades financeiras

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, tem enfrentado dificuldade em manter os serviços do SUS, conforme relatado em reunião na última semana, 21/7, na sede da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte). Participando da reunião esteve a secretária de Saúde do Estado do RS, Arita Bergmann, juntamente a prefeitos do Litoral Norte, inclusive os diretamente atendidos pela entidade hospitalar.

Na ocasião, a diretoria do Hospital sugeriu como uma alternativa para o custeio dos atendimentos, a contribuição dos municípios atendidos pelo São Vicente de Paulo, por meio de convênios.

A secretária Arita Bergmann afirmou para a imprensa da região que os recursos da entidade são os mesmos de outros hospitais do Estado e responsabilizou a tabela SUS, que segundo a secretária segue desatualizada. Além disso, a crise financeira que atinge todas as instituições de saúde. A secretária sugeriu também a criação de uma comissão para acompanhar o andamento das sugestões apresentadas na reunião, sendo uma delas a criação de novos serviços no São Vicente de Paulo.

Com informações da Amlinorte.

Foto: Mariana Halmel

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing