AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Diocese de Osório realiza abertura do Mês Vocacional 2022 no dia 31 de julho

Diocese de Osório realiza abertura do Mês Vocacional 2022 no dia 31 de julho

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

No dia 31 de julho inicia em toda a Diocese de Osório o Mês Vocacional. Sabemos que agosto no Brasil é o mês das vocações. Porém, porque iniciar antecipadamente o mês das vocações?

De acordo com a coordenação diocesana do Serviço de Animação Vocacional (SAV), a Diocese decidiu iniciar nesse dia para dar ênfase a todas as vocações da Igreja. Deste modo, reserva-se a vivência de cada domingo a celebração de cada vocação específica, porém se quer enfatizar a vocação do povo de Deus no caminho da santidade e da vida. Conheça mais sobre a proposta no portal Mês Vocacional, clicando AQUI.

Tema do Mês Vocacional

A Igreja católica no Brasil, por ocasião do mês vocacional, apresenta todos os anos uma motivação para celebrar as vocações específicas do Povo de Deus. O mês vocacional é celebrado no Brasil há 40 anos e, constantemente, vem comemorando as vocações no decorrer das semanas de agosto.

Neste ano, o tema de reflexão foi retirado novamente da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus Vivit: “Cristo vive! Somos suas testemunhas, e o lema: “Eu vi o Senhor” (cf. Jo 20,18).

A arte do cartaz provoca a perceber o Cristo ressuscitado como certeza de fé, pois Ele vence a morte e somos suas testemunhas no mundo, conforme abaixo:

Proposta na Diocese de Osório

Para esta ocasião, a Diocese de Osório elaborou um roteiro litúrgico disponível para as paróquias, por este link:

Roteiro_Abertura do Mês Vocacional 2022

Além disso, motiva-se para o dia 31 de julho, em unidade com toda Diocese de Osório, iniciar o Mês Vocacional.

Além do roteiro litúrgico, está disponível o roteiro vocacional produzido pela revista Rogate. Acesse AQUI.

O referencial para a Animação Vocacional, Pe. Éderson Tiago Oliveira da Silva, e a equipe diocesana da Animação Vocacional “desejam que neste mês das vocações sejam intensificadas as orações, adorações e incentivo vocacional a todos, principalmente, aos jovens.”.

Fonte: Ascom Diocese de Osório / Melissa Maciel

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing