AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Programa Qualifica Torres abre 25 vagas para Curso de Espanhol

Programa Qualifica Torres abre 25 vagas para Curso de Espanhol

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, com parceria do Universitário, vai disponibilizar 25 vagas para Curso de Espanhol para área de atendimento. Serão aulas presenciais, no turno da manhã, que iniciarão no dia 17 de agosto, às 9h30. As aulas vão ocorrer na sede da UCS.

As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (03/08), exclusivamente através do site da Prefeitura.

O curso será de 20 horas, com aulas às quartas-feiras, em oito encontros das 9h30 às 11h30. Em Torres, o espanhol é fundamental para receber o turista.

A iniciativa resulta do Programa Qualifica Torres, um dos eixos do Plano Desenvolve+Torres. O objetivo é efetivar a qualificação profissional da mão de obra local através do ensino disponibilizado por instituições parceiras. O curso terá certificado do Ministério da Educação (MEC).

Conforme a diretora de Trabalho e Qualificação Profissional, Sâmera Elias, o Programa que promoverá a qualificação profissional na cidade, tem como um dos grandes propósitos atingir jovens e desempregados, acima de 18 anos, oportunizando a capacitação dos que buscam a primeira inserção no mercado de trabalho. Por sua vez, os empresários locais contarão com um banco de currículos para futuras de vagas de emprego.

Fonte: Prefeitura de Torres

Foto: Divulgação/PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing