AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS A 21ª Festa do Pescador de Arroio do Sal já tem data marcada, de 27 a 30 de julho de 2023

A 21ª Festa do Pescador de Arroio do Sal já tem data marcada, de 27 a 30 de julho de 2023

por Paula Borges
A+A-
Reset

Na abertura oficial da 20ª Festa do Pescador de Arroio do Sal, no sábado, 30/07, o prefeito do Município, Affonso Flavio Angst (Bolão), anunciou a data da edição do evento em 2023. A 21ª Festa do Pescador será realizada de 27 a 30 de julho.

A Administração Municipal comemora o sucesso da edição de 2022, realizada entre os dias 28 a 31/07/2022, que contou com a presença de cerca de 50 mil pessoas, segundo a Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura.

Durante o evento foram promovidos quatro shows, dois gratuitos e dois com venda de ingressos para quem ingressasse no Parque de Eventos a partir das 19h. Nos shows da sexta e sábado, 29 e 30/07, com Armandinho e Atitude 67, o público pagante, entrada inteira e meia entrada, foi mais de 7 mil pessoas.

O público se fez presente não só no Parque de Eventos, mas também inundou a redes sociais da Prefeitura Municipal com fotos, vídeos e depoimentos que auxiliarão na organização da Festa do próximo ano. E principalmente destacando momentos marcantes como a programação diversificada, a estrutura física, o Parque Infantil e as atrações musicais.

Feliz pelo resultado do evento, o prefeito Bolão ressalta a importância da realização da Festa, a partir de três fatores: o cultural, demonstrando gratidão pelas origens de Arroio do Sal, por meio do ofício do Pescador; e o potencial de desenvolvimento turístico e econômico que a Festa promove a cada ano que se realiza.

“No meio de tantas dificuldades e desafios enfrentados nos últimos anos, realizar a Festa do Pescador no coração da cidade, colocando muitas empresas na vitrine da Festa, com seus estandes, e permitindo que o comércio local abras as portas durante o evento para também realizar negócios, fortalece o compromisso que todos percorremos, o do desenvolvimento de Arroio do Sal”, afirma o prefeito Bolão.

O vice-prefeito José Diogo Martins Pereira (Zéca) reforça que a Festa do Pescador nos seus 20 anos de realização já teve muitos formatos, mas nesse ano acredita que fica consolidada a sua realização no centro da cidade, junto ao comércio local, com uma infraestrutura que permite acolher o público com conforto e diversidade de atrações na época mais fria do ano, além de ser um marco no retorno dos eventos presenciais no Município.

A secretária municipal de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura, Aline Valim, afirma que o sucesso da festa passou por muitas mãos.

“A 20ª Festa do Pescador foi um sucesso pelo envolvimento de diversas outras secretarias municipais, inúmeros servidores dedicados, pelos ótimos shows promovidos, por todos os espaços disponíveis para comercialização dentro da Festa terem sido alugados, pelo prato principal da gastronomia da Festa do Pescador, a tainha assada na brasa estar uma delícia, superando a expectativa de venda da Associação dos Pescadores (APAS), pela segurança que permitiu uma festa tranquila, sem graves ocorrências e muitos outros fatores que ainda estamos comemorando”, comenta a secretária.

A gestão municipal agradece a todos os participantes do evento, moradores de Arroio do Sal e visitantes, e aguarda a todos em 2023 para a 21ª Festa do Pescador.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing