AO VIVO
AO VIVO
Home EVENTOS Em referência ao Dia do Patrimônio Cultural, Torres realiza exposição sobre a antiga sede da Prefeitura

Em referência ao Dia do Patrimônio Cultural, Torres realiza exposição sobre a antiga sede da Prefeitura

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

A interessante “Exposição Sobre a Antiga Prefeitura” será aberta no próximo dia 11 de agosto, quinta-feira, no hall da atual sede da Prefeitura (Rua José A. Picoral, 79).

Através de painéis, fotografias e objetos, será contada parte da história da Prefeitura Municipal de Torres que funcionava no prédio situado na Rua Júlio de Castilhos, n° 707, no Centro Histórico do município, onde hoje está localizado o Museu Histórico de Torres. A mostra poderá ser visitada até o dia 25 de agosto, das 13h às 17h30.

Com esta iniciativa, a Prefeitura integra a programação promovida pela Secretaria de Estado da Cultura em alusão do Dia Estadual do Patrimônio Cultural. As comemorações fazem referência ao Dia Nacional do Patrimônio Cultural, que será celebrado em 17 de agosto.

Diversas reflexões sobre a importância da valorização do patrimônio cultural regional são incentivadas neste período. No Rio Grande do Sul, as atividades se concentram no terceiro final de semana do mês de agosto, com iniciativas de sensibilização e de educação patrimonial, bem como a preservação, a proteção, a valorização e a salvaguarda do patrimônio cultural material e imaterial.

A secretaria municipal de Cultura e Esporte, promotora da mostra, convida a população para visitar a entrada da Prefeitura com o propósito de conhecer e valorizar as referências culturais regionais, especialmente com ações que busquem refletir sobre os direitos e deveres com relação ao patrimônio cultural. É fundamental que as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural sejam feitas com participação social. A exposição é organizada pela museóloga Luana Gonzalez Bassa.

Fonte: PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing