A Prefeitura Municipal de Torres, por meio da Secretaria de Saúde, divulga o relatório de transparência com o quantitativo de consultas realizadas no Pronto Atendimento 24h – P.A de Torres. O relatório divulgado nessa segunda-feira (15/08) é referente ao período de 8 a 14 de agosto. O total de atendimentos foi de 905.
Os pacientes na chegada ao Pronto Atendimento são classificados, através de um protocolo institucional, após avaliação com enfermeiro, em quatro níveis de risco:
– Vermelho: para pacientes com casos graves, que necessitam de atendimento imediato e apresentam risco de morte, são urgentes, pacientes que deveriam ser atendidos no hospital;
– Amarelo: para casos de pacientes que necessitam de atendimento rápido, consideradas emergências, atendidos após as urgências e antes dos pacientes verdes;
– Verde: são pacientes menos graves, mas que exige atendimento médico;
– Azul: para os casos de menos complexidade, queixas crônicas, atendimento menos prioritário. Estes pacientes deveriam buscar atendimento preferencialmente nos ESF’s (Unidades de Saúde dos bairros).
Na última semana foram registrados oito atendimento de caso grave, classificação vermelha, com risco eminente de morte. Já para casos classificados com risco amarelo foram 157, no mesmo período, com risco de classificação em verde foram 631 e em azul, 109.
Abaixo a tabela completa com o relatório de atendimento semanal do PA.
A Secretaria de Saúde reforça a obrigatoriedade da população em usar máscara dentro dos ambientes de saúde e reforça os horários de atendimento aos torrenses: O Pronto Atendimento é 24 horas. Já o Posto Central e os ESF’s São Brás e Rio Verde funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os outros ESF’s atendem das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Fonte: Prefeitura de Torres
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