AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Projeto de Lei aprovado abre caminho para Prefeitura tomar posse do Ginásio Esportivo da ULBRA

Projeto de Lei aprovado abre caminho para Prefeitura tomar posse do Ginásio Esportivo da ULBRA

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Na sessão da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na última terça-feira, dia 9 de agosto, foi aprovado por unanimidade a redação final do Projeto de Lei 28/2022, de autoria do Poder Executivo (Prefeitura de Torres) que revoga a Lei nº 3.227, de 23 de outubro de 1998, que sanciona e decreta o Projeto de Lei nº 3.279/98 de 13/10/98, que autoriza o Poder Executivo Municipal a ceder uma área de terra à Universidade Luterana do Brasil (ULBRA); e a Lei nº 3.815, de 04 de março de 2004, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder direito real de uso de uma área de terra à ULBRA.

Na prática, a Prefeitura de Torres revoga, por lei municipal, as leis que deram subsídios para que a Universidade construísse o Ginásio de Esportes. Com a aprovação, a municipalidade de Torres possui ambiente jurídico para propor negociação com a Ulbra, e assim fazer um acerto de contas para receber o ginásio em troca de dívidas da entidade de ensino (que possui campus localizado em Torres) com os cofres públicos do município.

Texto: A Folha Torres

Foto: Banco de Imagens/Divulgação

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing