AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Arroio do Sal e Amlinorte estiveram representadas em evento que entregou as prioridades da Serra gaúcha a candidatos

Arroio do Sal e Amlinorte estiveram representadas em evento que entregou as prioridades da Serra gaúcha a candidatos

por Paula Borges
A+A-
Reset

Na sexta-feira, 12 de agosto, o prefeito de Arroio do Sal e presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), Affonso Flavio Angst (Bolão), acompanhado do vice-prefeito, José Diogo Martins Pereira (Zeca), e de outras autoridades políticas do Município, participou em Caxias do Sul de evento que tratou sobre a entrega de documento que representa uma carta aberta aos candidatos de 2022, intitulada “A serra gaúcha que queremos”.

De acordo com o prefeito Bolão, a Amlinorte juntou-se ao projeto por conta de uma importante demanda da serra que envolve diretamente a região do Litoral Norte, o Porto de Arroio do Sal. O documento com 61 páginas, organizado pelo Mobi Caxias, envolveu em sua elaboração representantes de entidades de cerca de 50 municípios, elencando as prioridades para o desenvolvimento das regiões nos próximos anos.

“O evento foi extremamente importante pelo levantamento feito nos últimos meses sobre o que é necessário avançar na Serra, e de forma indireta, também reflete no desenvolvimento do Litoral Norte. As duas regiões se aproximam não só com o turismo no verão, mas cada vez mais buscamos caminhar juntos em prol do crescimento das nossas cidades sem perder a qualidade de vida”, explica o prefeito e presidente da Amlinorte, Bolão.

Além da entrega do documento a candidatos à Assembleia Legislativa do RS, à Câmara de Deputados, ao Senado Federal e ao Palácio Piratini, o público presente acompanhou uma palestra sobre o cenário político atual, com a assessoria do cientista político Fernando Schüler.

Dentre os desafios elencados no Documento, nas áreas da saúde, educação, turismo, infraestrutura, gestão pública, desenvolvimento econômico e sustentável e segurança pública, destacam-se a duplicação da RS-453 Rota do Sol, desde a RS-122 em Caxias do Sul até Terra de Areia, no Litoral Norte. Também é foco a implantação do Porto em Arroio do Sal, a construção do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, tratamento de esgoto visando a transformação de resíduos em energia, entre outros.

De Arroio do Sal, também participaram do evento os secretários municipais da Educação, Diego Dias, de Planejamento, Indústria e Comércio, Ranieri Antônio Pereira Braga, o chefe de gabinete, Telmo Luciano Machado dos Santos, o presidente do Legislativo, vereador Diego Freitas de Quadro, e o vereador Ronaldo Pereira.


:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS/ Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing