O júri que seria presidido pela juíza, Marilde Angélica Webber Goldschmidt, e que contava com 10 testemunhas de acusação e três de defesa estava marcado para quinta-feira, dia 1, foi cancelado.
O motivo é a defesa do réu ter apresentado um laudo médico que aponta possíveis problemas mentais do acusado. Dessa forma, agora é necessário instaurar um incidente de insanidade, que é uma perícia psicológica, pra avaliar a capacidade mental do indiciado antes do julgamento. Ainda não foi divulgada uma nova data para o julgamento.
Relembrando o caso
M. Q. M., 42 anos, foi acusado de provocar um acidente no dia 24 de março de 2018, na BR101, em Torres, no qual deixou mais de 20 pessoas feridas e duas em óbito. Na data, a PRF identificou que o motorista estava embriagado e trafegava na contramão da estrada quando aconteceu a colisão com os quatro veículos.
A central de jornalismo da Rádio Maristela vai acompanhar o caso e volta com mais informações sobre o processo após a sessão de julgamento.
Com informações: 1ª Promotoria Criminal
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.