Torres é uma das cidades que faz parte do projeto “Geoparque- Caminhos dos Canions” e isso significa que a cidade é reconhecida no programa de Geoparque Mundial da Unesco. Dessa forma, o desenvolvimento econômico da região ganha impulsos com a oferta de cursos promovidos pela organização aos moradores da região.
Esse é o caso do curso “Territórios de Reservas da Biosfera, Geoparques Mundiais e o Monitoramento pelo MapBiomas – Brasil”, que na terça-feira, dia 6, tem o primeiro módulo liberado para os alunos. O objetivo da capacitação é de orientar técnicos e parceiros do sistema de gestão das Reservas da Biosfera e Geoparques Mundiais, de maneira online. São 3 etapas que os inscritos devem participar até o final de setembro, onde a conclusão do curso objetiva a melhor utilização das informações e tecnologias do MapBiomas nos processos de monitoramento, conservação e enfrentamento da crise climática.
As inscrições podem ser feitas pelo site https://reservasdabiosfera.org.br/curso-territorio-monitoramento/.
Com informações: Portal Canions do Sul
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.