Devido à baixa procura pela imunização contra a poliomielite, a Secretaria de Saúde de Torres, a partir desta segunda-feira, 5, passa a integrar a Campanha Nacional de Vacinação nas Escolas. Será ofertada a vacina contra a poliomielite para crianças que não receberam a imunização, sendo maiores de 1 ano e menores de 5, acompanhadas dos pais e portando a carteira de vacinação
O Plano de Ação segue o seguinte cronograma:
Segunda-feira, 5: Escola de Educação Infantil (EMEI) Gente Miúda – manhã e tarde;
Terça-feira, 6: EMEI João XXIII – manhã / EMEI Salinas – manhã e tarde;
Quarta-feira, 7: Vacinação será realizada no Desfile 7 de Setembro (técnicos da Saúde vacinarão as crianças no turno da manhã, na Avenida Benjamin Constant);
Quinta-feira, 8: EMEI Alcininho – manhã e tarde;
Sexta-feira, 9: EMEI Stan – manhã e tarde.
Durante a ação, será avaliado a carteirinha de todas as crianças e aquelas que estiverem com alguma vacinação atrasada, levará um bilhete para casa alertando sobre a necessidade de atualizar as imunizações em alguma Unidade de Saúde do município.
As crianças que não estiverem em dia com a vacina contra a Poliomielite não poderão realizar matrícula em 2023.
O propósito da campanha é manter o município de Torres livre da poliomielite e empreender esforços para a erradicação da doença. A meta é vacinar 95% das crianças que são o público alvo da ação.
Fonte: Prefeitura de Torres
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.