AO VIVO
AO VIVO
Home » Vacinação contra Poliomielite: Saúde de Torres alerta sobre a baixa adesão ao imunizante no município

Vacinação contra Poliomielite: Saúde de Torres alerta sobre a baixa adesão ao imunizante no município

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

No programa Revista Maristela desta quarta-feira, 14, participaram a secretária de Saúde de Torres, Helvia Sanae Mano, e o diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França, alertando a respeito da baixa adesão dos torrenses em relação a vacina contra a poliomielite no município.

De acordo com Lasier, assim como em todo o país, Torres prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite até o dia 30 de setembro, a fim de atingir a meta de imunização, estipulada em 95% no município. Atualmente, cerca de 65% do público-alvo foi vacinado, índice considerado baixo.

Como forma de atingir a meta, a Prefeitura está realizando uma série de ações para incentivar a aderência da vacina, como a vacinação nas escolas, durante as edições do Projeto Minha Prainha e durante o Desfile Cívico no dia 7 de setembro.

A recomendação é que pais e responsáveis levem as crianças de 1 a 4 anos de idade para receber a imunização, as famosas duas gotinhas, até o dia 30. A vacina é encontrada em todos os ESFs do município, além do Posto Central, que nas quintas-feiras funciona em horário estendido, das 17h às 20h.

Foto: Heloísa Cardoso/Rádio Maristela

Durante a entrevista, Helvia Sanae abordou sobre a mudança de endereço do Centro de Triagem da Covid-19, que está junto ao Pronto Atendimento 24 horas, com o objetivo de centralizar os atendimentos na área da saúde em Torres.

Além disso, a secretária de Saúde informou sobre as obras do Posto de Saúde Central, o Posto Volante, que está passando por reformas para sua ampliação e tem como previsão de entrega o final deste ano. Com a reinauguração do Posto Central, a sede do Pronto Atendimento 24 horas também será ampliada, proporcionando maior qualidade no atendimento dos pacientes e oferecendo melhores condições de trabalho para os servidores da Saúde. 

Confira a entrevista na íntegra:

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.