A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), vai realizar em outubro, três edições do Projeto “CRAS em Movimento” nas Praias do Sul, acolhendo toda a população da área.
A iniciativa tem como objetivo alcançar o maior número de pessoas, para listar os serviços disponibilizados pela política de assistência social à comunidade, informar sobre os ofertados pelo CRAS e orientar sobre os direitos sociais da população. Nas edições, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, também serão oferecidos serviços de Saúde.
No dia 6 de outubro, quinta-feira, às 14h, vai ocorrer a primeira edição no Salão Comunitário da Praia Paraíso, atendendo as praias Paraíso, Real e Estrela do Mar. A segunda edição acontece no dia 13, às 14h, no Salão Comunitário da Praia Recreio para atender as praias Santa Helena, Webber, Recreio e praia Yara. A terceira edição vai ocorrer no dia 20, às 14h, na Associação dos Moradores e Proprietários da Praia Itapeva e vai acolher os moradores das s praias Itapeva Sul, Itapeva Norte e Praia Gaúcha.
Nestas oportunidades, a população pode tirar suas dúvidas sobre os benefícios e serviços da Secretaria. Os interessados no Cadastro Único (CadÚnico) poderão consultar sobre o perfil dos beneficiados e ainda aproveitarem os serviços de saúde ofertados na ocasião.
Devido a pandemia, o Projeto CRAS em Movimento esteve suspenso, mas já retornou em sua 2ª edição como uma das metas do secretário da pasta, Fábio da Rosa. O Projeto é executado pelo psicólogo Jacson Luis de Oliveira, do CRAS, e coordenado pelas educadoras sociais Elidiane da Rosa Ribeiro Rodrigues e Natália Aguiar Coelho, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
Fonte: Prefeitura de Torres
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.