AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Município de Torres terá o Programa Mediar

Município de Torres terá o Programa Mediar

por Marina Moesch
A+A-
Reset

Na manhã desta sexta-feira, 30, o delegado Marcos Vinícius Muniz Veloso, em entrevista no programa Revista Maristela destacou o estabelecimento de alguns procedimentos que serão implementados na Delegacia de Polícia de Torres. Conforme o delegado, está sendo encaminhada a tratativa para implementar o Programa Mediar. A iniciativa consiste numa resolução de conflitos no âmbito policial, ou seja, “tem algumas ocorrências policiais que visualizamos que se as partes entrassem em um acordo no próprio âmbito policial não haveria necessidade de encaminhar o procedimento ao judiciário, logo toda uma máquina pública seria economizada, já que poderia ter uma abreviação da resolução do conflito, terminando na delegacia de polícia.  Em alguns casos, em sete dias já haveria a resolução com o programa Mediar, explica”.

Durante a entrevista, o delegado pontuou que o programa é utilizado em situações que não houve violência,  bem como outros casos que serão avaliados pelas servidoras, que são qualificadas para tal,  vale destacar que a escolha do procedimento é da vítima, bem como a opção de estar presente ou não  durante a mediação. “Eu acho interessante mais essa ferramenta para a resolução de conflitos, pois desafogamos o sistema judiciário e podemos dar uma  solução mais ágil, mas existe um tempo para a instalação do programa, pois precisamos definir uma sala para essa finalidade, acredito que em 15 dias teremos o programa funcionando em Torres”, salientou.

O programa já está sendo realizado em Capão de Canoa e inspirando outras cidades. O delegado comunicou que assim que estiver com todos os trâmites finalizado irá retornar a Rádio Maristela para informar a comunidade.