A aproximação da Black Friday, do Natal e do Ano Novo vai impulsionar a geração de 680 mil vagas temporárias no último trimestre deste ano, segundo estimativa apresentada hoje, dia 13, pela Asserttem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário).
No período, as projeções mostram que a indústria deve manter a liderança das contratações (55%), seguida pelo comércio (15%), que terá um incremento, principalmente, pela alta demanda da Black Friday e do Natal.
As projeções otimistas surgem após a retração de 4,6% no volume de vagas temporárias no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Para Marcos de Abreu, presidente da Asserttem, as contratações do segundo semestre aparecem acima das expectativas, com destaque para as atividades que demitiram muito durante a pandemia e precisam repor seus quadros de funcionários.
Para Abreu, ramos ligados aos serviços, como casas de eventos, hotéis, cinemas e bares se destacam nos últimos meses. “Esse setor foi muito prejudicado, mas agora possui o incentivo do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. Assim, com as festas de final de ano, a tendência é aumentar a contratação de temporários”, explica Abreu.
Fonte: Correio do Povo
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.