Depois de quatro anos em exercício na Secretaria de Turismo de Torres, Fernando Nery encerra seu mandato prematuramente. O ex-secretário pediu exoneração do cargo para a recuperação de sua saúde mental.
Em 2022, após a realização do Festival de Balonismo de Torres, Nery sofreu um infarto por estresse de trabalho e, mesmo voltando as atividades regulares, foi afastado do cargo alguns meses depois. Em agosto, seu nome foi investigado pelo Ministério Público devido a operação Mar de Rosas, o que resultou em mais um problema de saúde no ex-secretário, mesmo depois do arquivamento da investigação e nada foi encontrado contra ele.
Em carta, Nery agradece a equipe de servidores da Secretaria de Turismo “pois sem a competência e o esforça daqueles, nada teria sido possível. A eles, deixo o reconhecimento e a gratidão”. A mensagem de despedida inclui, também, gratidão ao prefeito Carlos, “que depositou em mim a confiança para comandar pasta tão importante para nossa Torres, estar a frente desta secretaria foi a realização de um sonho”.
Durante seu período de trabalho, foi responsável por eventos como Balonismo, inovação do Natal de Torres, elaboração do Plano Municipal de Turismo, qualificação dos pontos turísticos, Criação de Produtos e Roteiros Turísticos, criação de novos eventos como o Guarita Eco Festival, entre outros.
“Hoje avalio que não estou apto a desenvolver todas a potencialidades que entendo serem necessárias ao cumprimento da missão de coordenar a Secretaria Municipal de Turismo de Torres, pois essa pasta exige e merece o máximo desempenho pleno de seu titular”, declara Nery em sua carta aberta.
A Prefeitura confirma que será o prefeito Interino que passa a assumir a Secretaria a partir de amanhã, dia 20.