A Sala do Empreendedor de Torres foi certificada na quarta-feira, 19, com o Troféu “Diamante” durante a 31º Mercopar, a maior feira de inovação e negócios da América Latina, promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs. O evento acontece no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, entre os dias 18 e 21 de outubro. O processo de certificação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade – FNQ e o Sebrae RS e visa reconhecer os esforços das Salas na melhoria dos serviços para os empreendedores locais.
A Prefeitura estava representada na Mercopar pelo secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, Sotério Júnior e os diretores Sâmera Elias e Luan Dimer Martins. Segundo o secretário, são várias as ações e proposições que acontecem no evento como salão de inovação, salão de negócios e fóruns distintos para discussões e apresentações de soluções inovadoras em parceria com o Sebrae. Participam do evento todos os interessados, dentre eles, pessoas físicas, pessoas jurídicas, empresas, municípios representados por suas entidades e, universidades e quem mais julgar interessante integrar.
As Salas inscritas que atenderam à metodologia de avaliação foram agraciadas com os troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante, a mais alta certificação. Neste ano, alguns novos critérios foram incluídos para a certificação, como a presença das Salas nas redes sociais, para o selo Bronze; e a realização de curso sobre a Lei de Liberdade Econômica pelo responsável da Sala, para o selo Diamante. Atualmente a Sala do Empreendedor de Torres possuía o selo Ouro.
Na entrega do troféu, os representantes da Prefeitura estavam acompanhados por Paulo Bruscato, gerente do Sebrae, e Tangriane Forest Santos, da Regional Metropolitana. Para o prefeito Carlos Souza, o selo “Diamante” é o reconhecimento máximo dos serviços prestados pela Sala do Empreendedor. Comentou que estava na expectativa desta certificação devido a Sala atender o setor empresarial com muita agilidade, ainda oferecer muitas ferramentas para fomentar o empreendedorismo na cidade.
Fonte: Prefeitura de Torres