AO VIVO
AO VIVO
Home » Tenente Fabrício, do Corpo de Bombeiros, fala sobre evento de salvamento aquático que Torres recebe em novembro

Tenente Fabrício, do Corpo de Bombeiros, fala sobre evento de salvamento aquático que Torres recebe em novembro

por Heloísa Cardoso
A+A-
Reset

Em convite da Rádio Maristela, o Tenente Fabrício, do Corpo de Bombeiros de Torres, participou de uma conversa ao vivo na quinta-feira, dia 26.
Em 1996, no Rio de Janeiro, começou o evento de Salvamento Aquático: Sobrasa Rescue, e desde então, a cada ano, uma nova cidade do país é contemplada com a programação. Depois de 17 anos, chegou a vez do Rio Grande do Sul novamente. O tenente conta que em 2005 o encontro aconteceu em Tramandaí.

Depois de dois anos na modalidade EAD, devida a pandemia, essa será a 21ª edição e já conta com a inscrição de profissionais do Brasil todo. O tenente conta que receber esse tipo de evento na cidade é uma celebração já que no último ano, foram registrados apenas 2 óbitos por afogamento em águas abertas. O que ainda preocupa os profissionais é a falta de assistência em águas chamadas confinadas, que são de piscina, lagoa, cachoeira e afins.

Por isso, trabalhar o salvamento aquático é essencial para promover a prevenção de acidentes. Ele comenta que nos anos anteriores, a quantidade de intervenções era bem maior, o que prova que os guardas salva-vidas estão conseguindo realizar uma boa atividade.

Um evento como o Sobrasa Rescue vai movimentar Torres dos dias 17 a 20 de novembro. Estão agendadas provas em águas abertas e em piscina, além de simpósio e troca de informações com diferentes delegações sobre os trabalhos executados em suas cidades.

“Já estão confirmados atletas da Bahia, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina. Vai ser um encontro e tanto,” celebra o tenente. O objetivo do campeonato é aproximar a sociedade e os bombeiros para que haja mais informação e conhecimento sobre como aproveitar o melhor dos momentos em água.

Estão abertas as inscrições do público em geral para participar do Aquatlon, no dia 18, no entanto, as demais provas do campeonato são restritas ao corpo de bombeiros e guarda-vidas civis.

Para mais informações sobre o evento, é só acessar o site oficial aqui.

“Queremos mostrar como o Rio Grande do Sul é hospitaleiro e um lugar lindo para trabalhar. Nos orgulhamos desde já de oferecer alojamento e alimentação aos guarda-vidas que trabalham no verão por aqui, o que minimiza seus gastos e melhora seu desempenho,” conclui o tenente.