Nesta segunda-feira, 31, diversos usuários estão relatando que suas contas foram suspensas repentinamente, ao receber o aviso “Suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022”. A falha que impede o acesso à rede social da Meta afeta perfis do Brasil e de outros países.
As queixas começaram a surgir por volta de 10h e continuaram em alta depois das 11h. Em geral, as reclamações nos comentários da plataforma estão relacionados à suspensão de perfis dos usuários.
Nos relatos, os usuários informaram que não fizeram publicações que violassem as diretrizes do Instagram. A falha também está atingindo usuários de outros países, como a Índia. Os usuários também não estão conseguindo recuperar a conta do Instagram desativada pelo bug. Em uma tentativa reportada no Twitter, o aplicativo da rede social de fotos e vídeos retornou uma tela preta ao iniciar o procedimento. Por ora, não há solução reconhecida para a falha que suspendeu os perfis da plataforma.
A Meta, responsável pela plataforma, lamentou o ocorrido e disse que está trabalhando para retomar o serviço normalmente. E afirmam que a situação não tem relação com as Eleições brasileiras, já que afeta outros países também.
Fonte: Tecnoblog