Na manhã desta segunda-feira, 7 de novembro, foi realizada reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim). Entre as pautas, o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau apresentou a proposta para os 16 dias de Ativismo e a importância do movimento para o fim da violência contra as mulheres. Foi apresentado a necessidade de captação de profissionais para capacitações, através da Lei que institui o Serviço Voluntário, aprovado recentemente na Câmara, para ofertar qualificações em 2023 às usuárias do CRM.
O intuito da reunião foi também de organizar o processo de eleição para o mandato do COMDIM 2022-2024. A eleição está marcada para o dia 21 de novembro. No encontro foi reiterada a importância do Conselho que tem com o objetivo promover, formar parcerias e informar às mulheres sobre os seus direitos, através de políticas que visam banir a discriminação contra a mulher e assegurar sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do município.
Estiveram presentes na reunão, Vania Gisleine Scmitz, pelo CRM; Helvia Sanae Mano, pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; Belise Camargo Migotto, pela Secretaria de Educação; Mariza Motta, pela Associação Koi; Luciane Silva Fernandes, pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Fabiana da Silva Fernandes, pela Secretaria de Saúde; Maria Andreza da Silva, pela União das Associações Comunitárias e Moradores de Torres; Fernanda Raupp Mesquita, pela Secretaria de Fazenda; Patrícia Schardosim Simão, pela Ordem dos Advogados do Brasil; Joelci de Souza Alianiello, pelo Lions Clube; Ana Alice Ramos Pinto e Anilce dos Santos Souto pela União das Associação Espiritualista de Umbanda e Cultos Afros Luz e Caridade; Sâmera Elias, pela Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio e Luciane Carvalho Pereira, pela Secretaria de Turismo.
Fonte: Ascom PMT