Arroio do Sal tinha como estimativa populacional de 515 crianças para vacinar e, 524 vacinas foram aplicadas no município com diversas campanhas da Secretaria de Saúde, batendo assim a meta e recebendo o Selo de Destaque de Vacinação.
“É com grande satisfação que, em reconhecimento à zelosa e profícua atuação da gestão pública municipal na cobertura vacinal infantojuvenil, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado, agracia Vossa Excelência com o Selo de destaque e reconhecimento pelo esforço e empenho prestado à população local na imunização de crianças e adolescentes contra a poliomielite e Covid-19.
Honra a Instituição prestar homenagem dessa natureza em reconhecimento ao trabalho de sensibilização articulado e planejado com os órgãos do Estado, a partir dos territórios municipais, direcionados à qualificação dos indicadores vacinais de crianças e adolescentes.
Ações dessa magnitude, sem dúvida, somente são concretizadas pela união de vontades e atuação conjunta dos órgãos de proteção comprometidos com a saúde e qualidade de vida daqueles que, com absoluta prioridade, merecem amparo efetivo e qualificado de seus direitos, em especial os atrelados à vida e à saúde”. Consta em documento emitido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.
O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão) parabeniza as equipes pelo serviço prestado e pela meta atingida e, ainda reitera que a população continue se vacinando.