Em entrevista para o programa Revista Maristela na manhã desta quarta-feira, 30, o prefeito, Carlos Souza, confirmou a atração principal da virada do ano em Torres. Além da queima de fogos que promete ser de 14 minutos, um DJ local e outro nacional e Night Glow com 10 balões, quem realizará a passagem de ano é a banda nacional de samba/pagode, Art Popular, conhecida por sucessos de Pimpolho, Telegrama, Eternamente Feliz, entre outros.
O Art Popular foi formado em meados de 1984 por uma turma de amigos da que se reunia todos os finais de semana para tocar no bar Casa da Uva, no bairro do Tucuruvi, zona norte de São Paulo. O nome do grupo foi inspirado em versos da música “Coisa de Pele”, do sambista Jorge Aragão.
A formação do grupo tem Leandro Lehart (vocal e cavaquinho), Marcelo Malli (tantan), Evandro Art (repique), Tcharlinho (pandeiro), Pimpolho (rebolo) e Ricardo Lima (vocal e reco-reco).
Torres deve receber aproximadamente cerca de 500 mil pessoas e um eficiente esquema de organização está sendo montado para que tudo transcorra com sucesso. Além da cavalaria confirmada pela Brigada Militar, ocorrerá um aumento do número do efetivo, dando assim mais segurança para os moradores e veranistas. A Delegacia da Polícia Civil também irá dobrar seu efetivo.