AO VIVO
AO VIVO
Home » Estudantes são atropelados ao atravessar rua em faixa de pedestres em Xangri-Lá, Litoral Norte

Estudantes são atropelados ao atravessar rua em faixa de pedestres em Xangri-Lá, Litoral Norte

por Paula Borges
A+A-
Reset

Um grupo de estudantes foi atropelado enquanto atravessava a Avenida Paraguassu na faixa de pedestres em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com a prefeitura, o acidente aconteceu por volta das 11h30.

Conforme o município, as crianças, todas com 12 anos, são alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Major João Marques e voltavam de um passeio. Elas precisaram de atendimento médico, foram encaminhadas para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, e para a unidade 24 horas de Xangri-Lá. Uma já foi liberada, enquanto as outras quatro estão internadas em observação. O estado de saúde delas é regular.

O vídeo mostra o momento do acidente (veja acima). Nele, é possível ver o caminhão desviando de uma caminhonete e batendo em um carro que, com a força do choque, e jogado para a frente e atinge os estudantes.

“Sendo surpreendido pela caminhonete, que estava parada antes da faixa de pedestre para o pessoal passar, ele [o motorista do caminhão] tentou desviar, acabou não conseguindo, bateu no carro, que atingiu as crianças que passavam pela faixa de segurança”, afirmou o tenente-coronel Noé Jesus da Costa.

Conforme a Brigada Militar (BM), o motorista do caminhão tem 23 anos, não estava habilitado para dirigir e foi preso em flagrante. Segundo o tenente-coronel Costa, foi estipulado valor de fiança, mas ele não tinha condições de pagar. Por isso, foi levado para uma casa prisional. Foi feito teste de etilômetro, mas não foi constatada ingestão de álcool.

Nota de esclarecimento

“Na manhã de hoje, dia 08/12/2022, por volta das onze horas e trinta minutos ocorreu um acidente de trânsito entre o trecho da Delegacia de Polícia de Xangri-Lá e o Super Mercado Avenida. O acidente se deu enquanto alunos da EMEF Major João Marques, retornavam de um piquenique elaborado para confraternização de final de ano, os alunos e professores aguardavam junto a calçada para atravessar sob a faixa de pedestre, quando um caminhão, para evitar colisão contra outro veículo que havia parado para os alunos e professores atravessarem a rua junto a faixa de pedestres, invadiu a calçada, indo em direção a alunos e professores, colidindo inclusive com veículos estacionados.

Informa-se que, de imediato, foi solicitado socorro à SAMU e aos Bombeiros, bem como acionada a Brigada Militar e a Polícia Civil. Cinco alunos necessitaram de atendimento médico, tendo sido encaminhados ao Hospital Santa Luzia e à Unidade 24 horas do Município. Ainda, compareceram ao local do acidente os representantes da Secretaria de Educação, o Prefeito, Sr. Celso Bassani Barbosa, e o Jurídico do Município para tomarem as devidas medidas legais.”

Fonte: G1 Rio Grande do Sul