Na manhã desta terça-feira,13, no programa Revista Maristela, foi realizada entrevista sobre a ordem de demolição emitida pelo Ministério Público referente a pista de skate do município de Arroio do Sal. Para a pauta estiveram presentes nos microfones da Maristela a secretária municipal de Turismo de Arroio do Sal, Aline Valim, promotora geral do município, Michelli Braga e o vereador que buscou o recurso para a pista, Giovani dos Reis.
De acordo com os entrevistados, o Ministério alegou que a pista foi construída em Área de Preservação Permanente (APP), mas conforme a promotora a demolição não é o caminho e sim investir em melhorias no entorno do local, assim ainda cabe recurso para a permanência da estrutura. O vereador destacou ainda que atualmente 100 crianças usufruem do espaço para a prática do esporte. Segundo a procuradora a intimidação ainda não chegou, mas irão recorrer da decisão, uma vez que o local é público e usado por todos como uma forma também de lazer.
Os eventos do verão também pautaram a entrevista. Segundo a secretária de Turismo muitas ações estão sendo planejadas para a temporada verão 2023, bem como as festividades do final de ano, finalizou sua fala convidando a comunidade para prestigiar as festividades.