Servidores municipais de Torres participaram nessa última quinta-feira, 15 , às 19h, de culto ecumênico realizado para homenagear a categoria. O evento ocorreu na Igreja São Domingos e contou com a presença dos trabalhadores, além de familiares e público em geral. O ato foi marcado pela fala dos cinco representantes religiosos que destacaram a importância da iniciativa em mostrar a tolerância, humildade e o respeito que as pessoas precisam ter em relação às outras.
A celebração teve como anfitrião Pe. Leonir Alves e emocionou fiéis de todos os credos, em especial os colaboradores do Executivo Municipal. A iniciativa contou com a presença do prefeito Carlos Souza acompanhado da primeira-dama, Susi Souza e foi organizado pela Escola do Servidor, ligada à Secretaria de Administração e Serviços Públicos. Na oportunidade, o prefeito Carlos Souza ressaltou a importância do ato, lembrando que esta homenagem aos servidores foi a forma de agradecer ao trabalho que realizam pela população.
No ato ocorreram manifestações de representantes da Igreja Católica, Espírita, Igreja Evangélica Luterana, Umbanda e Afro-Brasileira. Foi realizada uma pesquisa entre os servidores e foram apontadas estas religiões como as mais professadas pela categoria. O momento foi para recarregar as energias e tomar folego para a caminhada no serviço público neste novo ano que se inicia. Na oportunidade o Sindicato dos Servidores Municipais de Torres- SIMTO prestou uma homenagem aos colegas que partiram em 2022 e também aos que se aposentaram.
Com informações: Ascom PMT