O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE), buscando facilitar a vida do consumidor, irá implementar no início de 2023, o Short Message Service (SMS), que em português significa Serviço de Mensagens Curtas.
Semelhante ao sistema utilizados por alguns órgãos governamentais e estatais, como a Celesc, a nova ferramenta vai possibilitar que as mensagens sejam enviadas ao consumidor, avisando sobre interrupção de abastecimento, contas em atraso, desligamento, entre outros.
Álvaro Conceição, controlador interno do SAMAE explica que para receber o SMS (Serviço de Mensagens Curtas), o cliente tem que estar com o cadastro atualizado. “É um sistema automatizado e, com o SMS o cliente irá conseguir se programar e saber quando irá faltar água, mas ele terá que estar com o cadastro atualizado. Neste mês estamos finalizando o recadastramento e conseguimos entregar as notificações em todas as residências. Tivemos uma adesão de aproximadamente 60%”, comenta.
No SAMAE, os titulares de faturas podem fazer o recadastramento (atualização de dados) presencialmente na unidade administrativa – Rua Iracy Luchina, nº 711 Bairro Urussanguinha – das 7h às 19h, entre segunda e sexta-feira e também via WhatsApp comercial (48) 35240837.
Fonte: Portal Agora!