A CCR ViaCosteira inicia nesta sexta-feira, dia 23, a Operação de Natal na BR-101 Sul Santa Catarina. Com o aumento de tráfego entre os dias 23 e 26 ao longo dos 220 quilômetros sob sua concessão, a concessionária montou uma operação especial para o período, com o objetivo de garantir a segurança e a fluidez para os usuários.
O coordenador de Operações da CCR ViaCosteira, Paulo Linck, salienta que cerca de 180 mil veículos deverão utilizar a rodovia, entre os municípios de Passo de Torres e Paulo Lopes ao longo dos quatro dias da Operação especial. “De forma a promover agilidade nos atendimentos, a segurança e a fluidez do tráfego, nossas equipes e frotas estarão de prontidão 24 horas por dia, todos os dias, em locais estratégicos da rodovia”, ressalta.
Conforme a estimativa da CCR ViaCosteira, os horários mais movimentados serão:
Sexta (23) – das 9h às 11h e entre as 14h e 19h;
Sábado (24) – entre as 9h e 14h;
Domingo (25) – das 9h às 20h;
Segunda (26) – entre 9h e 19h;
Por isso, a orientação da Concessionária é de que usuários programem sua viagem de forma a evitar os horários de pico, agilizando assim o tempo em trânsito e tornando a viagem mais agradável. A CCR ViaCosteira destaca ainda que durante o período não haverá a realização de obras com interferência no tráfego, reduzindo assim os impactos no trânsito da rodovia.
Para mais informações, a concessionária disponibiliza o Disque CCR ViaCosteira pelo número 0800 255 5550, o site www.ccrviacosteira.com.br, o WhatsApp (48) 3211-3130 ou ainda o aplicativo ‘CCR Rodovias Sul’, gratuitamente para iOS e Android.
Dicas de segurança:
➢ Use o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro.
➢ Respeite o limite de velocidade.
➢ Não trafegue pelo acostamento.
➢ Sob chuva, reduza a velocidade e não pare sobre a faixa de rolamento.
➢ Realize revisão nos itens básicos de seu veículo tais como: pneus (verifique o estepe), água, óleo, combustível e iluminação (revisão geral nas lâmpadas).
➢Não utilize celular ao dirigir.
➢Se beber NÃO dirige.
OBRAS – Durante este período a concessionária não tem programada obras que venham a causar impactos significativos no tráfego de veículos da rodovia.
Tags de cobrança automática tornam sua viagem mais rápida e econômica
Os tags são dispositivos eletrônicos que permitem a cobrança automática da tarifa do pedágio, sem a necessidade de parar na cabine ao passar pela praça. O objetivo do equipamento é facilitar a viagem, diminuindo o tempo de trânsito e de gastos com combustível ao mesmo tempo em que proporciona mais segurança e fluidez do tráfego.
Atualmente, a CCR ViaCosteira trabalha com seis empresas que oferecem esses serviços, cada uma com diversas opções de planos entre pré e pós-pagos, com ou sem taxa de adesão e ainda com a inclusão de outras vantagens, como abastecimento em postos de combustíveis e estacionamentos. No site da Concessionária, na aba ‘Cobrança Automática’, estão listadas todas essas empresas, bem como seus respectivos sites para saber mais sobre cada uma. Acesse https://www.ccrviacosteira.com.br/servicos/cobranca-automatica e saiba mais.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pista sentido norte, Sangão km 354 pista sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentido norte),19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.
Fonte: Engeplus