AO VIVO
AO VIVO
Home » Chuva volta a alagar cidades, interditar vias e causar transtornos em SC

Chuva volta a alagar cidades, interditar vias e causar transtornos em SC

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Santa Catarina voltou a ser atingida por fortes chuvas entre a noite de domingo (25) e madrugada desta segunda-feira (26). Algumas cidades ficaram alagadas, vias foram interditadas e moradores precisaram ser resgatados por bombeiros. Na última semana, municípios já haviam decretado situação de emergência por conta de estragos. Duas adolescentes morreram e uma menina ficou ferida após um soterramento.

Em Mafra, no Norte, duas mulheres e três crianças foram retiradas de dentro de uma casa após ficarem ilhadas durante uma enxurrada na cidade na noite de domingo no bairro Faxinal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o nível de água da residência tinha aproximadamente 45 centímetros.Enquanto os móveis eram colocados para cima, a família permaneceu dentro de um bote. Assim que a água diminuiu, retornaram para o local. Na mesma localidade, bombeiros ainda auxiliaram outros moradores que foram atingidos.

Em Camboriú, no Litoral Norte, a chuva intensa alagou várias ruas dos bairros Monte Alegre, Santa Regina, Cedro e outras localidades. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros já atenderam diversas ocorrências e seguem monitorando a situação.

Por conta da chuva, o trânsito foi interrompido na altura da Ponte do São Francisco de Assis, na Rua Ivo José Rebelo, e em frente ao Caledônia. Há interdições em Monte Agulhas Negras, no Monte Alegre, e na Avenida Santa Catarina.

https://2de5c1d06e3ec950ea7dd8485d9ab82e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

Em Balneário Camboriú, o trânsito no Túnel do Morro do Boi chegou a ser interditado na madrugada desta segunda após uma chuva forte o alagar o interior dele e bloquear a passagem de veículos. Por volta das 8h30, a fila no sentido norte chegava a 12 quilômetros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a entrada do túnel está bloqueada por entulhos e máquinas foram deslocadas para desobstrução. Não há previsão para liberação total. O trecho fica no km 140 da BR-101.

A Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela rodovia, também monitora a situação.

Fonte: G1