Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Previdência divulgou em dezembro do ano passado, dados referentes à geração de emprego com Carteira Assinada nos municípios das regiões da AMESC e AMREC.
Na AMESC, Araranguá se destacou, dentre os 15 municípios, como o melhor colocado em empregos formalizados. Em um paralelo entre as regiões da AMESC e AMREC, Araranguá só ficou atrás do município de Criciúma, que fechou com saldo acumulado de 4.337 admissões.
Em números computados no acumulado do ano, em Araranguá formam 10.266 vagas de emprego formalizadas contra 9.178 desligamentos. O que gerou um saldo positivo de 1.088 novos empregos formais. Saldo este, que deve ser exaltado!
Para o prefeito de Araranguá Cesar Cesa, devemos comemorar este saldo positivo, visto que o município ficou à frente de cidades que possuem um número de indústrias maior do que o nosso e que naturalmente, tendem a gerar mais vagas de emprego.
”Estamos em franca expansão, fazendo ações e obras, o que muda a nossa cidade. Isso acaba gerando mais confiança e estímulo para a iniciativa privada, que se sente motivada a investir mais no município, gerando mais empregos formais”, comemora o prefeito.
Fonte: Ascom PMA