Na manhã desta quarta-feira, 25/01, por volta das 6h30min, é registrado um acidente com um voo de balão de ar quente, que teria decolado de Praia Grande/SC com pouso previsto para São João do Sul, comunidade da Timbopeba.
Conforme apuração da Central de Jornalismo da Rádio Maristela, o piloto teria tentado fazer um primeiro pouso e nessa tentativa colidiu com a rede de eletricidade, rompendo um primeiro cabo que prende o balão ao cesto. Em uma segunda tentativa de pouso atingiu uma segunda rede elétrica, onde houve o rompimento de mais cabos de sustentação do cesto, restando somente um cabo prendendo o balão ao cesto onde encontrava-se o piloto e mais dois passageiros.
De repente, há cerca de 10m do solo, o único cabo que restava rompeu-se ocasionando a queda de todo cesto e seus ocupantes. Com o impacto um dos tanques de gás passou a vazar gás, ocasionando um princípio de incêndio. Os primeiros populares que testemunharam o acidente foram hábeis em retirar o tanque e extinguir o fogo no cesto.
Sobre o estado de saúde tanto do piloto, quanto dos dois outros ocupantes, teriam sofrido múltiplas fraturas, sendo encaminhados para um primeiro atendimento no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande e, possivelmente, necessitarão de transferência para hospitais de maior suporte da região, Araranguá ou Criciúma.
A Polícia Civil da Comarca de Santa Rosa do Sul irá investigar as causas do acidente, bem como verificar se o piloto estava habilitado para o voo.
A Central de Jornalismo da Rádio Maristela segue apurando o caso e atualizará as informações na sua programação. Acompanhe ao vivo no 106.1FM.