A Prefeitura de Praia Grande vem novamente a público para atualizar a população dos desdobramentos do acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 25, durante o voo de balão por volta das 6h30min na localidade de Timbopeba, no município de São João do Sul.
Em resposta imediata diante dos fatos, a Prefeitura instalou um comitê de crise a fim de que todos os fatos sejam apurados, preservando a segurança de turistas, bem como de todos que, direta ou indiretamente, estão ligados a esta atividade turística realizada no município.
INVESTIGAÇÃO
A Prefeitura, em parceria com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), está colaborando de forma expressiva com as autoridades policiais que investigam o caso.
O governo municipal também está apurando todas as possíveis causas do acidente, bem como de todos os protocolos de segurança utilizados pela empresa Voe nos Canyons, responsável pela prestação do serviço.
A administração do município reforça que colabora com as investigações para que todos os responsáveis pelo acidente sejam devidamente identificados, reiterando que o processo segue em sigilo de justiça até que todas as perícias sejam concluídas.
COLETIVA DE IMPRENSA
O prefeito Elisandro Pereira Machado, convoca a imprensa para mais esclarecimentos sobre o acidente. Durante a coletiva, que será realizada no Auditório da Prefeitura, nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, às 9h, a Prefeitura vai anunciar os novos moldes da prática de balonismo na cidade de Praia Grande que devem ser implantados ainda este semestre.
BOLETIM MÉDICO
Os envolvidos no acidente, o condutor e os passageiros receberam o socorro imediato do corpo de bombeiros e foram encaminhados, primeiramente, ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande e, posteriormente, transferidos para o Hospital Regional de Araranguá, onde receberam o atendimento necessário. O último boletim médico, divulgado às 15h para a equipe da gestão municipal, informou que os pacientes estão conscientes e estáveis e passarão por procedimentos cirúrgicos ortopédicos, e encontram-se todos fora de risco.
DADOS
Ressaltamos ainda que a prática de balonismo na cidade de Praia Grande é realizada desde 2017. São mais de 15 mil voos feitos com total segurança. O balonismo se tornou um dos maiores atrativos turísticos da região Sul de Santa Catarina, além de ser uma das principais fontes de renda de centenas de famílias.
Fonte: Prefeitura Praia Grande