Na manhã desta quinta-feira, 26, durante o Programa Revista Maristela foi realizada entrevista com o proprietário da empresa do balão que acidentalmente caiu em Praia Grande/SC, na quarta-feira, 25, Murílo Gonçalves, resultando em três pessoas feridas. De acordo com Murílo, que também pilota os balões de ar e inclusive já foi campeão da modalidade esportiva, destacou: “estamos dando todo o auxílio as pessoas que estavam no voo, bem como a logística para que os turistas façam as cirurgias das fraturas em São Paulo, já que possuem os planos de saúde para lá. O piloto que trabalha conosco há anos, com experiência, está hospitalizado em Araranguá e já foi realizada cirurgia no fêmur e no braço, logo ele estará bem”.
Ainda conforme o empresário foi realizada reunião com o comitê de crise da prefeitura para apuração dos fatos e todos os fatores estão sendo investigados para saber em detalhes o que aconteceu, mas simplificadamente pode-se dizer que o problema foi no pouso, o voo ocorreu bem. Os dados da prefeitura apontam que em 15 mil voos realizados na cidade somente 4 sinistros ocorreram nos últimos anos. Murílo solicita ainda compreensão da comunidade diante do ocorrido e que em breve mais haverá novos comunicados esclarecendo tudo para a população.
Na última Nota emitida pela prefeitura de Praia Grande, sobre a investigação foi apresentada a seguinte informação:
A Prefeitura, em parceria com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), está colaborando de forma expressiva com as autoridades policiais que investigam o caso.
O governo municipal também está apurando todas as possíveis causas do acidente, bem como de todos os protocolos de segurança utilizados pela empresa, responsável pela prestação do serviço.
A administração do município reforça que colabora com as investigações para que todos os responsáveis pelo acidente sejam devidamente identificados, reiterando que o processo segue em sigilo de justiça até que todas as perícias sejam concluídas.