Em uma conversa descontraída na manhã desta quarta-feira, 01, durante o Programa Filtro Solar foi entrevistado o canoísta, Adelson Carneiro, de 61 anos, que contou um pouco sobre a expedição que está realizando do “Oiapoque ao Chuí”, que já dura três anos. De passagem pelo litoral Norte Adelson conversou com meios de comunicação para contar a sua história.
Conforme o canoísta, durante a aventura o que mais encontrou foi a solidariedade das pessoas. Em seu relato disse que “eu estava um pouco sufocado dos seres humanos quando decidi me aventurar, sempre no tumulto, ainda mais como professor de educação física, mas quando me deparei com a recepção do povo, voltei a crer na humanidade, principalmente no Norte do país e agora no Sul também”. Adelson explicou ainda que para manter a expedição conta com apoio de patrocinadores e a colaboração das pessoas.
Durante a entrevista, ele relatou que para além das redes sociais, está escrevendo um livro que já conta com 600 páginas sobre os oito mil quilômetros remados pela costa brasileira até aqui. A expedição deve ser finalizada ainda no mês fevereiro deste ano. Segundo o canoísta: “o objetivo da expedição é mostrar o potencial da costa brasileira e inspirar as pessoas a irem atrás dos seus sonhos”, finaliza.