AO VIVO
AO VIVO
Home » Hospital Nossa Senhora de Fátima em Praia Grande/SC atende 480 pacientes em Mutirão de Cataratas

Hospital Nossa Senhora de Fátima em Praia Grande/SC atende 480 pacientes em Mutirão de Cataratas

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Nos dias, 07, 08, 09 e 10 de fevereiro, o Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) de Praia Grande em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, recebeu 480 pacientes devido o Mutirão de Cataratas, eles foram encaminhados através da central de regulação estadual contemplando toda região Macrosul como Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação Municípios Região de Laguna (Amurel).

Ao chegarem no Hospital os pacientes são acolhidos pela equipe e após são encaminhados para o profissional, sendo ele, um médico oftalmologista que faz o primeiro contato com o paciente e a avaliação cirúrgica. Posterior ao diagnóstico positivo o paciente é encaminhado ao bloco cirúrgico para realizar o procedimento. Tudo de forma muito segura, cumprindo rigorosos protocolos instituídos pelo hospital.

“Realizamos o primeiro Mutirão Oftalmológico do ano, onde atendemos 480 pacientes, vindos de todo sul do estado. São cirurgias disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pelo hospital vindo ao encontro com o momento de acalentar e sanar a solução da fila de espera. O governo de Santa Catarina lançou uma campanha para acabar com as filas cirúrgicas do estado em seis meses. O hospital de Praia Grande alinhado a este anseio do governador e da secretária de Saúde do Estado, Carmen Zanotto, irá realizar o máximo de cirurgias possível para que consigamos acalentar o sofrimento de nossa população. O hospital de Praia Grande somente em 2022 realizou mais de 4.000 cirurgias eletivas nas mais diversas especialidades, (cirurgia geral, oftalmológica, vascular, ginecológica e ortopedia). Como um hospital parceiro do Estado de Santa de Santa Catarina prestando um serviço de muita qualidade e resolutividade”, enfatizou o diretor do Hospital Nossa Senhora de Fátima, Jean da Silva Gonçalves.

A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão. A evolução costuma ser lenta, e a doença pode afetar primeiro um dos olhos e só mais tarde o outro.

No Hospital Nossa Senhora de Fátima de Praia Grande você conta com atendimento humanizado, um processo que o paciente em contato com o hospital tem todas as suas necessidades acalentadas, andando lado a lado com a empatia, humanização e foco na resolução do que você precisa e atendendo a sua saúde como ela merece.

“Um agradecimento especial a todos os profissionais que participaram do Mutirão de Cataratas e do dia a dia que se engajam para que tudo ocorra da melhor forma e mostraram mais uma vez o potencial e profissionalismo que o Hospital Nossa Senhora de Fátima disponibiliza”, parabenizou o diretor, Jean Gonçalves.

Fonte: Ascom HNSF