No início da tarde de segunda-feira, 27/02, um atropelamento que levou a óbito um homem de 23 anos foi registrado em Capão da Canoa, na ERS 407.
Um homem aparentemente transtornado andava no meio da pista, entre os carros, quando foi atropelado por um caminhão que trafegava na via.
Câmeras de segurança de um posto de combustíveis registraram o momento em que o indivíduo vai na direção do veículo, podendo ser um caso de suicídio a motivação para o atropelamento. As imagens das câmeras de segurança não são divulgadas em respeito aos familiares.
A identidade do homem não foi divulgada.
Procure ajuda!
Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com a base histórica de mortes disponibilizada pelo governo federal – apontam que, num período de cinco anos (2014 a 2019), o número de suicídios dobrou no Brasil. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, mais de 700 mil pessoas morrem por ano devido ao suicídio, o que representa uma a cada 100 mortes registradas.
Um dos caminhos para superar as estatísticas de suicídios é o serviço do Centro de Valorização da Vida (CVV) que atende de forma voluntária e gratuita pessoas que querem ou precisam conversar, sob total sigilo, seja pelo telefone 188, e-mail, ou chat.
Texto: Marina Moesch
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.