AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Transporte escolar em Torres recebe manifestações de ouvintes após possível redução

Transporte escolar em Torres recebe manifestações de ouvintes após possível redução

por Marina Moesch
A+A-
Reset

Na última semana uma moradora de Itapeva/Torres relatou a situação do transporte escolar no município. A mãe procurou a rádio para explanar o que vem enfrentando com a dificuldade de descolamento dos seus filhos para a escola. Segundo ela, o Poder Executivo está querendo retirar o transporte para os alunos com 14 anos que estão no Ensino Médio devido a superlotação dos ônibus. “Tenho três filhos que sempre foram juntos para o colégio, tenho medo do mais velho ir de Torrescar e os outros ficarem sozinhos, ainda mais que tem muita chance dele sempre chegar atrasado na escola”, destaca.

Outra mãe utilizou a rádio para fazer um pedido ao gestor municipal. “Queria pedir pra o senhor prefeito, conseguir um ônibus, para os alunos maiores que precisam estudar, moramos no faxinal e tiram o ônibus escolar pra quem estuda no Tietibol e Marcílio Dias”, relata.

Diante da manifestação dos ouvintes a Central de Jornalismo entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Torres. O Executivo Municipal informou que não será retirado o transporte dos alunos, mas que conforme a lei os alunos de 14 anos passam a receber a passagem de ônibus.

“Nós estamos com superlotações nos ônibus, no transporte escolar as crianças não podem andar em pé, diferente do transporte coletivo, então tivemos a ideia como anos atrás foi tirado o ensino médio e foi dado passagem na Torrescar. Então pensamos que, crianças a partir de 14 anos poderiam também estar pegando o Torrescar”, informa a Assessoria.

Ainda de acordo com o retorno da Administração Municipal onde o ônibus Torrescar não passa os estudantes seguem no transporte escolar, mas cada caso será analisado. “Se tem a parada do ônibus, se é perto, se é a mais de 2km, se o horário atrasa a criança ou caso seja muito cedo para pegar o ônibus. Os pais estão fazendo muitos questionamentos pois foi passado uma informação sem muitos fundamentos, todos eles vão permanecer com transporte escolar conforme a lei diz, temos que ofertar o transporte, mas também ela não diz que tem que ser pelo transporte escolar”, destaca.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.