AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Emenda que propôs 30 minutos de isenção aos veículos emplacados em Torres pode ser vetada em definitivo na Câmara Municipal

Emenda que propôs 30 minutos de isenção aos veículos emplacados em Torres pode ser vetada em definitivo na Câmara Municipal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Das quatro emendas indicadas por vereadores ao Projeto de Lei 045/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a autorização para implantação de Estacionamento Rotativo Tarifado, somente uma foi vetada pelo governo municipal. O veto é referente a emenda que propôs 30 minutos de isenção aos veículos emplacados em Torres, de autoria do vereador Igor Bereta.

O veto parcial do prefeito de Torres, Carlos Souza, ao Projeto do Rotativo retornou à Câmara Municipal, para nova análise e votação, que pode ocorrer na próxima sessão plenária, na segunda-feira, 20/03.

Em justificativa ao veto, o governo municipal explicou que se trata de “Vício de origem”, ou seja, que a proposta não é de competência do Legislativo. Porém, outras três emendas que tratavam da ampliação do horário do Rotativo, alterando o funcionamento de segunda a sábado à tarde, outra que destina os 20% da arrecadação para a manutenção viária, sendo os outros 80% da empresa que irá explorar o serviço, e o aumento da tolerância de 10min para 15min para o início da cobrança, propostas por vereadores da base do governo, foram aprovadas pelo prefeito.

A Câmara Municipal deve votar se o veto do prefeito sobre os 30 minutos de isenção aos veículos emplacados em Torres deve ser mantido, arquivando a emenda ou votar pela rejeição do veto, podendo haver recurso do governo municipal às instâncias superiores, ou ainda, o governo municipal sancione a Lei, mantendo a emenda.

Foto: Banco de imagens / imagem meramente ilustrativa

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.