AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Patram de Torres realiza prisão por crime de maus tratos a cães na Praia Iara

Patram de Torres realiza prisão por crime de maus tratos a cães na Praia Iara

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Na quinta-feira, 23/03, policiais militares do 1º Batalhão Ambiental (PATRAM) da Brigada Militar de Torres prendeu suspeita de crime de maus tratos de animais. A averiguação se deu após denuncia anônima de possível maus tratos a cães na praia Iara. A denuncia referia-se a diversos cães, sendo eles das raças: 02 pitbull (macho e fêmea), 01 pinscher (fêmea), 03 shih-tzu (01 macho e 02 fêmeas) e 08 filhotes de pitbull (02 machos e 06 fêmeas). Os animais seriam usados como matrizes para venda ilegal de filhotes.

De acordo com a Patram, no local foi feito contato com a responsável da residência, a qual informou que é da cidade de Eldorado do Sul e que está tentando se estabelecer na cidade de Torres. No momento da averiguação constatou-se que os animais estavam acomodados dentro de um caminhão baú com mobílias, não foi visualizado recipientes de água ou comida. Também verificou-se que, a cadela da raça pinscher está com um tumor mamário e os demais cães estavam subnutridos e com parasitas.

Durante a ação da Patram foi solicitado comparecimento do médico veterinário municipal que, não pode se fazer presente. Diante dos fatos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil a suspeita e os animais, onde, a autoridade policial teve o entendimento por lavrar o flagrante por portaria.

Ao término da ocorrência, os animais foram entregues a uma tutora provisória da ONG ATPA mediante termo. No local dos fatos foi realizado levantamento fotográfico e confeccionado boletim de atendimento após a lavratura da ocorrência.

Fonte: Patram