Está tramitando na Câmara Municipal de Torres a Indicação Nº 069/2023, de autoria do vereador Rafael Silveira (PSDB), que formaliza que o Poder Executivo execute a instalação de um programa de Cercamento Eletrônico no Município. O vereador defende que a implantação de um sistema de videomonitoramento fortaleceria a segurança pública em Torres e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e visitantes.
Para o vereador este tipo de equipamento auxilia na redução dos índices de criminalidade e a manutenção da ordem pública, ampliando e facilitando de forma significativa as ações extensivas dos agentes de segurança, tornando o seu trabalho mais eficiente e seguro. Rafael Silveira alerta, também, que a atitude do poder público municipal mostra a efetiva participação da cidade no Sistema de Segurança Integrada, coordenado pelo Governo do Estado do RS, bem como a sua integração no sistema de compartilhamento de informações para a operacionalização de monitoramento e cercamento eletrônico local.
Fonte: AFolhaTorres
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.