AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Prefeitura de Xangri-Lá publica nota sobre operação policial realizada na semana passada  

Prefeitura de Xangri-Lá publica nota sobre operação policial realizada na semana passada  

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Prefeitura de Xangri-Lá publicou uma nota nesta quinta-feira referente a ação policial ocorrida no mesmo dia. A nota diz que o objeto da investigação foi um contrato emergencial firmado pela gestão anterior e rescindido pela atual e que não há envolvimento de nenhum servidor da atual gestão. E que a servidora, alvo da operação, foi exonerada em 2021.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Xangri-Lá esclarece que a ação policial veiculada nos órgãos de imprensa no dia 30 de março de 2023 se refere a um contrato emergencial firmado pela gestão anterior em 2020, tendo sido rescindido no início de 2021 pela atual gestão. Cabe ressaltar que nenhum servidor da atual gestão está envolvido no caso em questão, já que se trata de uma ex-servidora da gestão passada, já exonerada. Por fim, a Prefeitura esclarece que está colaborando com as investigações.

Segundo o Delegado de Polícia Max Otto Ritter, responsável pela ação, empresários do ramo dos serviços de locação de contêineres e banheiros químicos, limpeza e sucção de fossas sépticas, e água servida de quiosques, em conluio com uma servidora pública de Xangri-lá, burlaram certames, esvaziando a concorrência ou criando uma falsa competição entre empresas. O objetivo era direcionar a licitação para duas empresas que há vários anos têm vencido licitações não apenas em Xangri-lá, mas em praticamente toda região litorânea e no Vale do Taquari.

As investigações permitiram a verificação de fraude e de direcionamento em, pelo menos, duas licitações que tinham por objetos a locação de banheiros químicos e a coleta de água servida de quiosques.

Segundo apurado, a servidora pública municipal, que tinha por funções a coleta de documentos destinados à regularidade dos certames e de fiscalizar contratos deles decorrentes, solicitou diretamente a um dos empresários, via aplicativo de mensagens WhatsApp – portanto, sem a observância das formalidades legais necessárias –, a remessa de orçamentos atinentes à locação de banheiros químicos.

Fonte: JP

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.