Presidente da Federação Gaúcha de Balonismo garantiu que o evento será “o mais festivo possível”
O Presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, Rogério Daitx, esteve na manhã dessa quinta-feira, 06, na Rádio Maristela para falar da vitória na licitação para organizar as provas técnicas do 33º Festival Internacional de Balonismo. Em uma de suas falas, ele garantiu que a comissão montada é 100 % torrense.
Um dos nomes anunciados por Daitx, é o de Lasier França, bastante conhecido na cidade, na organização de eventos. França vai coordenar a parte técnica das provas. O evento deve ter uma grande novidade para a edição de 2023, que é a passagem dos balões pelo Parque Odílio Weber Rodrigues, conhecido como Parque do Balonismo. As competições dessa edição serão realizadas tanto no turno da manhã, quanto no turno da tarde, mais uma novidade para a edição desse ano.
Conforme anunciado por Daitx, o evento deve ter na média de 70 balões, com balões estrangeiros e de formas. A novidade negativa para essa edição é que a tradicional prova da chave, não deverá ter o carro como premiação, pois conforme Daitx, não haverá tempo suficiente para que a empresa libere o veículo. A prova do mastro deve ocorrer, mas ainda não se tem definida a premiação.
Na edição de 2023, de quatro a cinco mulheres pilotos participarão das provas, segundo o Presidente da Federação Gaúcha de Balonismo.
A entrevista completa você acompanha clicando aqui.
Foto: Divulgação
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.