Debate ocorreu na Câmara de Vereadores e definiu ações para fortalecer a segurança
Foi realizada na manhã dessa quinta-feira,13, em Dom Pedro de Alcântara, uma reunião para debater medidas visando a segurança das escolas do município.
No encontro foi debatido o reforço e ampliação no monitoramento das câmeras de segurança e o uso de celulares no âmbito escolar. Foi também solicitado, via ofício, a patrulha diária da Brigada Militar nos prédios escolares, tanto municipais como estaduais.
Segundo a Secretária de Educação, Talia da Luz Vieira, está sendo avaliada a colocação de um link das câmeras de segurança no site da prefeitura, para que a comunidade possa acompanhar de onde estiver a situação em tempo real, “seria a câmera do hall de entrada para que as pessoas acompanhem o que está acontecendo na escola”. “Vamos contratar um funcionário responsável para monitorar e controlar a entrada e saída das escolas”, complementou Vieira.
Por fim, ficou definido que reuniões para a construção de ações de fortalecimento em rede envolvendo a comunidade escolar, profissionais da saúde (psicólogos), assistência social, conselho tutelar e brigada militar, tendo em vista, a prevenção e a garantia de segurança e saúde mental nas unidades educacionais ocorram mensalmente.
O encontro aconteceu na Câmara municipal e contou com a presença de representantes do Poder Executivo, Secretaria de Educação, Diretoras e o Conselho de Pais e Mestres (CPM) das escolas municipais.
Foto: ASCOM PDPA
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.