Prova é uma das mais tradicionais do evento
Mais um mistério do 33º Festival Internacional de Balonismo está desvendado. A tradicional prova da chave, é uma das mais esperadas do evento, na qual os pilotos devem tentar pegar uma chave que está pendurada em um mastro. Nessa edição, será realizada no dia 1º de maio, por volta das 7h, e quem conseguir pegar a chave será o vencedor da prova e ganhará uma moto zero quilômetro como prêmio.
A chave do veículo, ficará fixada no alto de um mastro de 6 a 10 metros de altura do chão. Todos os concorrentes decolam de uma distância mínima de três quilômetros do local de onde está o mastro e o objetivo é, sem tocar no solo, apanhar com as mãos a chave. Esta é a prova mais emocionante, pois os pilotos passam com os seus balões bem pertinho do chão.
Além da prova da chave, o festival contará com outras competições, como a prova do alvo, a prova do caça-raposa e a prova fly-in. O festival também terá shows musicais, feira de artesanato, e o espetáculo do night glow. O evento é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer mais sobre o mundo dos balões e se encantar com as cores e formas que enfeitam o céu de Torres.
A empresa licitada que será a prestadora dos serviços de organização técnica de competições do 33º Festival Internacional de Balonismo será a Federação Gaúcha de Balonismo (FGB).
Informações e foto: Ascom PMT
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.