Programa visa afastar crianças e adolescentes das drogas
A Brigada Militar em Torres deu início, nesta semana, ao ano letivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A previsão é que mais de 350 alunos, entre crianças e adolescentes, divididos em cinco escolas, sejam atendidos pelas atividades do Proerd.
O programa, desenvolvido pela Brigada Militar desde 1998, é uma atividade conjunta entre a Corporação, escolas e famílias de alunos, no sentido de prevenir o uso das drogas e a violência entre estudantes. O Proerd é um instrumento utilizado pela Brigada Militar para valorização da vida, contribuindo para a construção de uma sociedade mais saudável e com paz, ao desenvolver habilidades nos estudantes que os levam a ter discernimento diante de influências diárias e pressões que possam sofrer para o uso de drogas e prática de violência, optando por não se envolver com isso.
Ao final das aulas do Proerd, os estudantes integrantes do programa, irão participar de uma solenidade de formatura e receber o certificado de conclusão.
Fotos: BM Divulgação
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.