Torres, Arroio do Sal, Mampituba, entre outras cidades podem receber os profissionais de saúde
O governo federal, através do ministério da saúde, publicou no Diário Oficial da União na manhã dessa terça-feira,18, o edital de retomada do Projeto Mais Médicos para o Brasil. São 6,2 mil vagas abertas para todo o país e o Rio Grande do Sul foi contemplado com 552 vagas, sendo 216 dos 497 municípios beneficiados. Aqui no litoral norte, das 23 cidades da região, 10 podem solicitar os profissionais de saúde.
O município da região que mais vagas recebeu foi Maquiné, com três vagas. Cinco cidades podem solicitar dois profissionais: Capão da Canoa, Cidreira, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia e Torres. Os governos municipais, dessas cidades, que quiserem receber os profissionais, devem encaminhar a documentação conforme o edital.
Por outro lado, 13 municípios ficaram de fora e não irão receber médicos do programa nesse momento: Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Tavares, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá.
Foto: Governo Federal/Divulgação