AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Protocolos de segurança são seguidos nas escolas de Torres

Protocolos de segurança são seguidos nas escolas de Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A prefeitura de Torres, através da Secretaria de Educação, está desenvolvendo protocolos de segurança para as instituições de ensino municipais. Algumas medidas estão sendo planejadas com estudos preliminares para a instalação de câmeras de monitoramento, a capacitação de professores e funcionários para lidar com situações de emergência, a criação de um canal de comunicação entre as escolas e os órgãos de segurança pública como um botão de pânico, controle de acesso à unidade escolar, controle de acesso de prestadores de serviços e contratação de empresa de monitoramento.

A Secretaria de Educação também alerta e solicita aos pais que fiscalizem sempre as mochilas, celulares e conversas de seus filhos, estejam sempre atentos a qualquer situação que coloque em risco a vida da comunidade escolar e denunciem qualquer suspeita ou indício de violência. A participação da família é fundamental para a prevenção e o combate à violência nas escolas.

Na semana passada, uma reunião extraordinária sobre segurança nas escolas do litoral norte foi realizada, com a participação de autoridades da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. O objetivo foi discutir medidas de prevenção e combate à violência, pânico e outros riscos nas instituições de ensino da região. Na ocasião, foram apresentadas as experiências exitosas de alguns municípios e definidas as ações conjuntas para o fortalecimento da segurança nas escolas. Uma nova reunião está agendada para o próximo dia 19 de abril, onde serão atualizadas as informações pelo Comando da Brigada Militar do 2º BPAT com os prefeitos da Amlinorte.

A Secretaria de Educação na oportunidade realizou uma reunião com todos os diretores da rede municipal de ensino na semana passada, onde esclareceu as dúvidas e enfatizou que todas as escolas precisam manter a ordem e a segurança interna, conferindo e barrando todas as entradas desconhecidas que não sejam de pais, alunos, professores e funcionários no ambiente escolar.

O prefeito de Torres, Carlos Souza, destacou a importância da união dos municípios para enfrentar o problema da violência nas escolas. Ele afirmou que a prefeitura de Torres está empenhada em garantir um ambiente escolar seguro e tranquilo para os alunos, professores e funcionários. Ele também elogiou o trabalho da Secretaria de Educação e das equipes das escolas municipais na implementação dos protocolos de segurança.

Fonte: Ascom PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.