AO VIVO
AO VIVO
Home » Voo comemorativo pelos 33 anos de Festival Internacional de Balonismo depende das condições do vento

Voo comemorativo pelos 33 anos de Festival Internacional de Balonismo depende das condições do vento

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Tradicionalmente o primeiro dia dos festivais de balonismo é marcado pelo voo comemorativo, já chamado no passado por Voo Fiesta. Na edição deste ano, após o encerramento do briefing, reunião com pilotos de balões e suas equipes, na tarde de quinta-feira, 27/04, a orientação da comissão técnica do Festival é de que não há condições ideias de voo por conta do vento forte que sopra na região desde cedo, intensificado durante a tarde.

Ficou a critério de cada equipe decidir voar ou não, visto que a comunidade torrense e os visitantes do Festival têm grandes expectativas para avistar os balões no céu de Torres nesse início de evento. As equipes se dirigiram para a Arena de Balões aguardado se haverá de fato condições de voar ou não.

Os voos de balão ocorrerão todos os dias de Festival, mediante condições climáticas favoráveis, às 7h e às 16h. Antes disso, na reunião de briefing realizada uma hora antes do voo previsto para o dia se define quais as provas da competição.

Na programação do dia ainda tem a abertura ofícial do 33º Festiva Internacional de Balonismo, com a presença de autoridades, no placo Fly-in, às 19h.

Mais tarde, a partir das 20h, as atrações musicais ocorrerão no palco Raposa, com show do Nova Onda às 20h, Misael Monteiro às 21h e o show nacional de música gospel com Aline Barros às 21h30min.

Além disso, uma programação diversificada rola paralelamente em muitos espaços do Parque Odilo Webber Rodrigues, que traz neste ano, uma das melhoras infraestruturas de todos os festivais, de acordo com os organizadores do evento.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.