Público se encantou com manobra dos aviões e o colorido dos balões
A sexta-feira, 28, segundo dia do 33º Festival Internacional de Balonismo, levou muitas pessoas ao Parque Odilo Weber Rodrigues, o Parque do Balonismo. Com provas pela manhã e pela tarde, colorindo o céu de Torres e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, público lotou a arquibancada dentro da Arena de Balões.
Pela manhã, a prova Flying coloriu o céu desde o início do dia, visto que os balões decolaram cerca de 1km do Campo do Graco, onde tiveram que arremessar a marca para acertar o primeiro alvo. Após essa tarefa cumprida, os pilotos se deslocaram para o Parque do Balonismo. Dentro da Arena de Balões tinha outro alvo para os competidores arremessarem suas marcas. A prova levou um grande público para o parque.
A tarde iniciou com o espetáculo da Esquadrilha da Fumaça. Os caças levantaram voo do aeroporto de Torres e se dirigiram para o Parque do Balonismo para o show, que durou cerca de 45 minutos. A apresentação no festival torrense foi a de nº 4000 da esquadrilha, que encanta o público por todo o país.
Na sequência, iniciou a segunda prova para os balões. Os pilotos tinham que buscar o balão em forma do personagem Bidu. O voo iniciou por volta das 16 horas e coloriu o céu da mais bela praia gaúcha.
Na programação, tem ainda show com a banda gaúcha Chimarruts e encerra o dia com a banda Atitude 67.
Foto: Anderson Weiler/Rádio Maristela