Mais um bebê foi salvo de engasgamento por policiais militares em Imbé, na noite da segunda-feira, 01/5, quatro dias após o caso anterior. Por volta das 21h30, uma viatura da Brigada Militar estava em patrulhamento e passava por um posto de combustíveis, no centro da cidade, quando pessoas que estavam no local chamaram a guarnição para auxiliar uma mulher em desespero porque o filho de nove meses havia se engasgado.
Os dois soldados desceram da viatura, um deles pegou a criança e passou a aplicar a técnica da manobra de Heimlich, utilizada para desobstruir as vias respiratórias de uma pessoa engasgada. Em seguida, o menino voltou a respirar normalmente. Os soldados Rogério Franco Ferreira e Lucas Dressel conduziram a mãe, de 29 anos, e o bebê para atendimento médico.
Conforme relato da mãe, ela estava em casa, ocupando-se com algo na cozinha, e o menino estava brincando, quando ela percebeu que a criança havia se engasgado. Imediatamente, pegou o filho, entrou em seu carro e foi procurar ajuda. Durante o deslocamento, diante do nervosismo, o carro apagou e ela não conseguia mais dirigir. Abandonou o veículo e correu para o posto de combustíveis com o filho no colo. Ela não soube dizer se ele teria engolido algum objeto.
Na última quinta-feira (27/4), também em Imbé, uma soldado salvou uma menina de 11 meses, que havia se engasgado com secreção nasal. O pai da criança saiu correndo de casa, com o bebê no colo, buscando ajuda no Posto Policial da Brigada Militar, onde a menina foi salva.
Fonte: Ascom BM / Foto: BM
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.