Atividade vai contar com forças de segurança de Torres e Passo de Torres
Uma ação conjunta entre as forças de segurança de Torres e Passo de Torres irá marcar o inicio das atividades do Maio Amarelo, na próxima sexta-feira, 12, a partir das 9h30min em frente ao Parque Odilo Webber Rodrigues, em Torres.
A Coordenadoria de Trânsito de Torres, Centro de Formação de Condutores (CFC), Brigada Militar (BM), Grupo Rodoviário de Torres, Polícia Rodoviária Federal em conjunto com a Polícia Militar do Passo de Torres estarão conversando e orientando os motoristas para um trânsito mais seguro.
Outra ação que vai ocorrer nessa sexta-feira, 12, é a exposição em vários pontos da cidade de veículos acidentados. A proposta é alertar os motoristas para a segurança no trânsito, com destaque para alguns pontos, como: use o cinto de segurança, não use o celular ao volante, álcool e direção não combinam, respeite a sinalização, o trânsito precisa de bons exemplos.
Em entrevista na Rádio Maristela, no Programa Revista Maristela, o sargento Pablo Borges falou da importância da campanha, “é necessário que a gente siga reforçando os cuidados, por que os condutores, não estão mais conscientes”.
O coordenador de Trânsito de Torres, Marcelo dos Santos da Silva, que também participou da entrevista, destacou que “em 2011 a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a década de ação de segurança no trânsito”. Da Silva, ainda ressaltou, que a campanha traz como símbolo a cor amarela, que é sinônimo de atenção.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.